Procedimentos Inéditos são realizados no Hospital Amecor
Foram realizados na última sexta-feira (01/10), no Hospital Amecor, dois procedimentos inéditos para tratamento da dor.
O primeiro procedimento foi um implante de eletrodo percutâneo para tratamento de dor crônica. Trata-se de um procedimento inédito no estado de Mato Grosso, pois até então só era realizado através de cirurgia aberta. Foi realizado em uma paciente que já havia passado por 4 cirurgias em membro superior e apresentava dores e importante limitação dos movimentos.
Foram várias as tentativas de tratamentos. Medicamentoso, fisioterapia e com bloqueios, porém as respostas eram limitadas e por pouco período de tempo.
Optou-se então pelo eletrodo percutâneo. O procedimento foi realizado com sedação e monitorização neurofisiológica, trazendo assim, maior segurança e precisão.
“Já na recuperação, após a programação do eletrodo, a paciente estava sem dor, emocionada e conseguindo fazer movimentos simples que antes não realizava, como abrir a mão e dar Tchau…Uma alegria sem fim poder proporcionar isso aos nossos pacientes!” - conta a Dra. Lia Pelloso, Médica Intervencionista da Dor.
“Tem nove anos que venho fazendo tratamento e nenhum deu certo. Eu não conseguia mexer a minha mão. Até que a Dra. Lia sugeriu esse procedimento para fazer e eu decidi fazer. Graças a Deus deu certo, eu lá dentro do centro cirúrgico comecei a mexer a mão, abrir a mão…eu não fazia isso! Não dava “tchau”, não fazia quase nada com a minha mão. Depois do procedimento foi só alegria. Eu espero ter agora uma qualidade de vida melhor.” - relata a paciente, que já recebeu alta.
Também integrante da equipe médica, o Dr. Felipe Audi, Médico Anestesiologista e da Dor, conta que “É uma técnica nova, que trouxemos para o estado e com a vantagem que o paciente já tem condições de ir para casa logo após o procedimento.”
No mesmo dia, foi também realizado outro procedimento em outro paciente, como conta o Dr. Felipe - “Um segundo procedimento foi realizado em paciente que havia passado por várias cirurgias de colunas e estava com uma dor, pois a cicatriz de uma das cirurgias estava em contato com um nervo. Ao invés de operar novamente o paciente, optamos por remover esta fibrose com um catéter, passado perto da região dos glúteos, subindo pela coluna e conseguimos guiar ele e trabalhar em cima dessa fibrose, fazendo uma radiofrequência no nervo, que é uma neuromodulação, trabalhando o nervo com estímulo elétrico para conseguir deixar a paciente com menos dor.”
Para mais informações sobre consultas e procedimentos, entre em contato conosco via (65) 3612-7000.
Hospital Amecor, envolvido com você!