Hospital Amecor recebe certificação ONA nível 3

Hospital Amecor recebe certificação ONA nível 3

O Hospital Amecor recebeu no dia 25 de agosto o selo de certificação da Acreditação ONA Nível 3, Excelência em Gestão.  De acordo com o Superintendente Técnico da ONA, Dr. Péricles Cruz, a certificação de uma organização de saúde através da acreditação é um reconhecimento de que a instituição atende aos rigorosos padrões que a metodologia exige. Em mais de 20 anos de atuação, a ONA já certificou várias Organizações de saúde. “A certificação é válida por três anos e será acompanhada por nossos avaliadores por meio de visitas periódicas de manutenção. O processo de acreditação é de caráter voluntário e educativo, não configurando uma fiscalização. No decorrer da avaliação todas as áreas da instituição são visitadas e mais de 1,7 mil requisitos verificados antes da homologação da acreditação”, explica.

A instituição passou por uma avaliação detalhada através de uma IAC – Instituição Acreditadora Credenciada e uma equipe de avaliadores habilitados pela ONA, que buscaram evidências de conformidade com os padrões do Manual Brasileiro de Acreditação em todos os processos da Instituição.

Essa certificação é subdividida em 3 Níveis, sendo o Nível 1 que cumpre com os padrões de qualidade e segurança, o Nível 2 que cumpre os requisitos do Nível 1 e agrega o planejamento e organização da gestão integrada, e o Nível 3 que cumpre os requisitos dos níveis anteriores, e demonstra uma cultura organizacional de melhoria contínua com maturidade institucional.

“A conquista da certificação no Nível 3 de Excelência em Gestão, é resultado da construção de uma jornada de qualidade, que se iniciou no ano de 2019 com o Nível 1, em 2021 ainda com o reflexo da pandemia elevamos ao Nível 2, e em 2023 no ano em que o hospital completou 45 anos conquistamos o nível máximo da certificação.

Estamos muito satisfeitos com a acreditação recebida, resultado do trabalho de uma grande equipe! Esse selo de certificação reafirma o nosso compromisso com a melhoria contínua da segurança do paciente, qualidade do atendimento, responsabilidade socioambiental e sustentabilidade financeira”, pontua a Dra. Fernanda Santos Lopes Teixeira, responsável técnica do Hospital Amecor.

Consultas e exames

Central de atendimento

Central de atendimento

Simples, rápido e fácil, basta ligar, mandar mensagem ou e-mail para agendar a consulta com o médico de sua preferência.

Agendamento via whatsapp

Exames Cardiológicos

Economize tempo, acesse informações completas sobre o preparo de exames sem precisar ligar para nossa central.